ACUSADOS
Arte: Geraldo Neto
CLIQUE NAS FOTOS PARA CONFERIR
O HISTÓRICO DE CADA ACUSADO
VÍTIMA
Milena Gottardi Tonini Frasson
PEDIATRA, TRABALHAVA NO HUCAM
Aos 38 anos, foi baleada no dia 14 de setembro de 2017, quando saía do plantão, no estacionamento do Hospital das Clínicas (Hucam), em Vitória. Casada há 13 anos com Hilário Frasson, tinha duas filhas, na época com 9 anos e a outra com 1 ano e dez meses. Deixou uma carta, registrada em cartório, relatando seus medos e angústias e o temor do que poderia a ela acontecer no caso de uma separação de Hilário.
Quem é quem no
Era casado com Milena havia 13 anos e, segundo a denúncia do MPES, passou a apresentar comportamento agressivo e obsessivo, o que levou ao fim do casamento. Uma separação não aceita por ele e seu pai, Esperidião Frasson, que tomou o fato como uma ofensa à família. Assim, ambos teriam decidido matar a médica, segundo o MPES.
Aguarda julgamento preso
MANDANTE
PERFIL MILENA
Hilário Antonio Fiorot Frasson
EX-POLICIAL CIVIL E EX-MARIDO DA VÍTIMA
Esperidião Carlos Frasson
PAI DE HILÁRIO
A denúncia do MPES aponta que Esperidião não aceitava a separação de Milena e Hilário. E, com o filho, decidiu matar a médica. Contou com o auxílio de Valcir e Hermenegildo, que contrataram Dionathas para fazer a execução. É apontado que ele teria repassado as informações para Valcir, para viabilizar o homicídio.
Aguarda julgamento preso
Valcir da Silva Dias
Foi contratado por Esperidião, junto com Hermenegildo, para viabilizar o assassinato da médica Milena. Conhecia Hilário e o pai há mais de 30 anos. Segundo a denúncia do MPES, no dia e hora do crime, Valcir e Hermenegildo foram ao hospital e entregaram a Dionathas a arma utilizada para efetuar os disparos. Teria recebido de Esperidião, por telefone, as informações para a prática do crime.
Aguarda julgamento preso
LAVRADOR
INTERMEDIADOR
Hermenegildo Palauro Filho, o Judinho
Junto com Valcir, foi contratado por Esperidião para viabilizar o assassinato da médica, segundo a denúncia do MPES. Foi um dos responsáveis em entregar a arma para o executor, Dionathas, por eles contratado. A entrega ocorreu em um carro, onde estava junto com Valcir, próximo ao local do crime. Fugiu para Minas Gerais, e foi preso nove dias depois, em uma fazenda de parentes, no interior de Aimorés, Minas Gerais. Aguarda julgamento preso
PEÃO
Réu confesso, executou a médica. Segundo denúncia do MPES, quando Milena seguia para o carro, Dionathas anunciou um assalto e, em seguida, nela atirou. Fugiu do local em uma motocicleta. Pelo crime receberia R$ 2 mil, dívida que seria quitada após o crime, o que não ocorreu.
Aguarda julgamento preso
EXECUTOR
Dionathas Alves Vieira
APOIO
Cunhado de Dionathas, Bruno foi quem forneceu a moto utilizada no dia do crime, uma CB 300 vermelha, segundo a denúncia do MPES.
Aguarda julgamento preso
Bruno Rodrigues Broetto
Aos 38 anos, foi baleada no dia 14 de setembro de 2017, quando saía do plantão, no estacionamento do Hospital das Clínicas (Hucam), em Vitória. Casada há 13 anos com Hilário Frasson, tinha duas filhas, na época com 9 anos e a outra com 1 ano e dez meses. Deixou uma carta, registrada em cartório, relatando seus medos e angústias, e o temor do que poderia a ela acontecer no caso de uma separação de Hilário.