Arte: Geraldo Neto
VEJA A TORCIDA
DOS CANDIDATOS
AO GOVERNO DO
ESPÍRITO SANTO
Aridelmo Teixeira (NOVO)
O candidato do Novo ao governo do Estado veste as cores preto e branco quando vai ao estádio: Aridelmo Teixeira é torcedor do Atlético-MG.
O mineiro conta que, aos 8 anos de idade, ao lado de amigos, se fantasiava com faixa na cabeça e uma peruca, lembrando o goleiro Ortiz, que passou pelo Galo no fim da década de 1970.
Audifax Barcelos (REDE)
Audifax Barcelos, da Rede, tem a paixão futebolística dividida entre Serra, cidade onde cresceu, e Flamengo, do Rio de Janeiro. O amor pelo rubro-negro vem de berço, uma vez que toda a família de Audifax é flamenguista. Por outro lado, o candidato conta que a torcida pelo cobra-coral já existia, mas aumentou quando ele foi prefeito da Serra.
Carlos Manato (PL)
Carlos Manato (PL) também divide a torcida por clubes do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. O amor por Desportiva Ferroviária e Botafogo tem explicações familiares e históricas. Manato lembra os times de Garrincha e Nilton Santos, além da relação com um tio que torcia para o time da Estrela Solitária.
Cláudio Paiva (PRTB)
Cláudio Paiva é tricolor de coração: o candidato do PRTB torce para o Fluminense, do Rio de Janeiro. Ele lembra ida aos estádios com amigos e cita a família completamente dominada pelo clube tantas vezes campeão.
Guerino Zanon (PSD)
O coração de Guerino Zanon (PSD) bate forte pelo Vasco da Gama. A torcida do candidato também está baseada na história. Guerino lembra de um time histórico do Vasco, na década de 1960, formado por Andrada, Brito e o capixaba Fontana.
Renato Casagrande (PSB)
O candidato à reeleição, Renato Casagrande (PSB), está com um pé na capital capixaba e o outro no Rio de Janeiro. Ele torce pelo Vitória e o Botafogo.
Vinicius Sousa (PSTU)
O Capitão Vinicius Sousa (PSTU) também divide a torcida, mas entre clubes do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. O militar diz não ter muita relação com futebol, mas aponta América-MG e Botafogo como times preferidos. A torcida pelo alvinegro é por causa da esposa, segundo ele.